Mudar biblioteca

Caso o usuário possua acesso à mais de uma biblioteca, poderá existir a necessidade de alterar a visualização dos documentos armazenados em bibliotecas diferentes.

Identificando a biblioteca que está sendo utilizada

O usuário poderá identificar a biblioteca que estiver acessando observando o nome apresentado na parte superior esquerda da tela. Essa indicação estará disponível em todos os módulos do sistema, com exceção da Visualização e Edição de documentos:


↑ Voltar para o topo

Alterando a biblioteca que será utilizada

A alteração da biblioteca que está sendo visualizada poderá ser feita das seguintes formas:

Utilize a opção Bibliotecas do menu lateral para acessar a listagem de bibliotecas que o usuário possui acesso. Em seguida, selecione a biblioteca desejada para visualizar os seus documentos e arquivos:


↑ Voltar para o topo

Retornando para a tela inicial

Clique sobre o logo do sistema/opção Início para acessar a listagem de bibliotecas que o usuário possui acesso. Em seguida, selecione a biblioteca desejada para visualizar os seus documentos e arquivos:


↑ Voltar para o topo

Ao clicar sobre o nome do sistema apresentado no menu superior direito haverá o redirecionamento para a listagem de bibliotecas que o usuário possui acesso. Em seguida, selecione a biblioteca desejada para visualizar os seus documentos e arquivos:


↑ Voltar para o topo

Pelo botão de mudar biblioteca

Alguns módulos (como o Carregamento de documentos, Captura de scanner e módulos para administração de bibliotecas) apresentam o botão Mudar ao lado do nome da biblioteca. Ao clicar sobre ele será apresentada a listagem de bibliotecas que o usuário possui acesso. Selecione a biblioteca que deseja utilizar. O módulo será recarregado e utilizará a biblioteca selecionada como padrão. Caso o usuário continue navegando no sistema, essa mesma biblioteca selecionada continuará sendo utilizada.

Se a biblioteca for alterada, as configurações/preenchimento de campos realizados antes da troca serão perdidas caso não sejam salvas.

O modal que apresenta a listagem de bibliotecas que o usuário possui acesso também permite a realização de alguns filtros para facilitar a localização da biblioteca desejada. Dentre os filtros estão: seleção de Empresa, Responsável ou preenchimento de um dos termos que compõem o título de uma biblioteca. Além disso, é possível ordenar as colunas alfabeticamente.


↑ Voltar para o topo

Selecionando uma biblioteca

Caso o usuário acesse diretamente um módulo sem selecionar anteriormente uma biblioteca será apresentado o modal com a listagem de bibliotecas que o usuário possui acesso. Selecione a biblioteca que deseja utilizar. Isso fará com que o módulo seja recarregado e utilize a biblioteca selecionada como padrão. Caso o usuário continue navegando no sistema, essa mesma biblioteca selecionada continuará sendo utilizada.


↑ Voltar para o topo